Problemaço: torcedores do Palmeiras podem ser presos na Argentina
A polícia da Argentina considera o duelo entre Boca Juniors e Palmeiras, que será realizado nesta noite de quinta-feira (28), às 21h30, pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América, como um jogo de alto risco. Nesta semana, Comitê de Segurança do Futebol da prefeitura de Buenos Aires anunciou uma ampla operação para a partida que vai acontecer na La Bombonera.
Ao todo, serão 1.100 policiais divididos em três redes de segurança. Já o Ministério da Justiça e Segurança Municipal recomendou aos torcedores dos dois times para que entrem cedo no estádio para evitar aglomerações e confusões no entorno da La Bombonera. Os portões serão liberados às 18h30, três horas antes do início da partida, para que todos possam entrar bem mais cedo.
Para facilitar a logística e evitar tumultos, a polícia argentina também anunciou que haverá o fechamento de trânsito nas proximidades do estádio. Os torcedores do Palmeiras se reunirão em Puerto Madero, às 15h. Neste local, haverá uma verificação dos policiais para ver se os palmeirenses possuem ingressos para o jogo e farão uma escolta para evitar brigas com os argentinos.
Torcida do Palmeiras é alertada sobre ‘jogo de alto risco’
Com milhares de torcedores do Palmeiras na Argentina para acompanhar a partida decisiva pela Copa Libertadores, as autoridades do país têm se mostrado preocupadas. Além disso, já foi informado que o brasileiro que for flagrado rasgando ou queimando dinheiro (peso argentino) será preso, segundo informações da Agência para a Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) da Argentina.
Comentários estão fechados.