Presidente do Santos surpreende e afirma que o time entra para ser campeão da Série A
O presidente do Santos, Andrés Rueda, concedeu entrevista coletiva e surpreendeu a todos ao revelar as metas do clube no Campeonato Brasileiro. De acordo com o mandatário, o Alvinegro Praiano considera uma vaga na Libertadores como objetivo, mas o foco mesmo está no título.
“Libertadores para mim é sagrado, temos que ir. Mas não é a meta. Vocês podem acreditar ou não. A meta sempre tem que ser assim: o Santos entra para ser campeão. O dia em que não pensarmos assim terá alguma coisa errada e vamos ter que voltar para casa”, declarou.
Para Rueda, falar em título brasileiro na Vila Belmiro não é algo de outro mundo, tendo em vista a grandeza da instituição, e que uma vaga para a próxima edição da Liberta seria algo “razoável”.
“Aí você me fala que isso é impossível. Não, não é. A meta do Santos é sempre ser campeão. Claro que se chegarmos numa Libertadores está razoável diante da nossa situação financeira”, completou.
Santos brigará por título?
De volta à realidade, é muito pouco provável que o Peixe dispute em algum momento as primeiras colocações do Brasileirão. Aliás, tendo o plantel santista como parâmetro e o desempenho da equipe de Odair Hellmann em 2023, é mais fácil dizer que a briga do clube será na parte de baixo da tabela.
O Alvinegro da Baixada Santista passou vergonha pelo terceiro ano seguido, flertou com o rebaixamento e não conseguiu se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista mais uma vez.
Esse cenário, somado à crise financeira vivida pela agremiação, indica que a vida santista não será nada fácil na Série A.
Comentários estão fechados.