Presidente do Real Madrid perde a paciência e “parte pra cima” de algoz de Vini Jr
Não é segredo que o Real Madrid não gostou nem um pouco do resultado do prêmio Bola de Ouro. Mas, recentemente, isso ficou ainda mais evidente após uma declaração contundente de Florentino Pérez, presidente do clube espanhol. O dirigente disparou contra um dos algozes de Vinicius Junior.
“Mudaram o sistema de votação, e me surpreende que países com menos de um milhão de habitantes tenham jornalistas que votam. Há jornalistas que não conhecem ninguém e votaram esse ano. Sem os votos de países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia, Vinícius teria ganhado a Bola de Ouro. O sistema precisa mudar, com pessoas reconhecidas que tenham prestígio para votar”, declarou.
A crítica de Pérez atingiu o jornalista Sheefeni Nicodemus, da Namíbia. Em entrevista concedida à Cadena SER, Nicodemus rebateu a fala do mandatário merengue. O namibiano chamou Pérez de frustrado e apontou preconceito por parte do espanhol ao desconsiderar os votos dos países citados por considerá-los inferiores.
Sheefeni colocou o inglês Jude Bellingham, do Real, na primeira posição do seu pódio da Bola de Ouro. Rodri, do Manchester City, em segundo, e Lamine Yamal, do Barcelona, em terceiro. Vini, apontado como favorito por muitos, sequer figurou no pódio do jornalista.
Presidente do Real Madrid “deu prêmio” a Vini
Florentino demonstrou apoio ao brasileiro e, contrariando a France Football, concedeu, por assim dizer, o prêmio de melhor do mundo ao camisa 7. Para o dirigente, não há dúvidas quanto ao jogador de maior destaque da temporada.
“Estamos orgulhosos de um jogador como Vinícius. Para nós, e para a maioria dos fãs de futebol, ele é o melhor jogador do mundo”, disse Pérez.
Comentários estão fechados.