Ex-Presidente do Corinthians fala demais e detona Abel Ferreira
Presidente histórico do Corinthians detonou Abel Ferreira. Em entrevista ao podcast Tomando uma com…, Mário Gobbi, ex-mandatário alvinegro, detonou o técnico do Palmeiras, especialmente o comportamento do português em relação a arbitragem e a imprensa brasileira.
“Aí vem um português aqui, que tem um nível superior, e manda no árbitro, agride jogador do São Paulo, ofende o árbitro, c*** na cabeça da CBF, e todo mundo baba ovo. Ele é competente, mas aqui tem uma cultura, tem futebol… Sabe o que está acontecendo? Os outros técnicos estão começando a bater nos árbitros”, iniciou.
Para Gobbi, a postura de Abel à beira do campo, como no episódio envolvendo o atacante Calleri, do São Paulo, e reclamações com a arbitragem, influencia negativamente outros treinadores. Indignado, o corintiano encerrou o comentário convidando o palmeirense a deixar o futebol brasileiro.
“Ele empurra o jogador adversário, ele pensa que é o quê? E os presidentes dos clubes estão quietos. Ele apita jogo. Se você não gosta daqui, vai embora, vai treinar o Almería, quem ele queira. Está uma vergonha. E ataca a imprensa, agride, ofende, é desrespeitoso. Ofende e ninguém fala nada, está tudo bem”, completou.
Abel Ferreira incomoda e o Palmeiras também
Essa não é a primeira crítica mais efusiva direcionada a Abel desde que ele chegou ao Brasil e não será a última – é o que não falta, por sinal. Mas os ataques não são apenas pessoais, direcionados exclusivamente à figura do treinador. Eles também vêm carregados do sentimento dos rivais em relação ao Verdão.
Outros técnicos se comportam da mesma maneira ou ainda pior que o palestrino à frente do banco de reservas. Contudo, a crítica é direcionada de forma diferente ao profissional mais vencedor do futebol nacional nos últimos anos, multicampeão pelo Maior Campeão do Brasil.
Comentários estão fechados.