Presidente do Corinthians é intimado para depor pela polícia
O título paulista do Corinthians sobre o Palmeiras não espantou a crise pelos lados do Parque São Jorge. O rival segue passando por um momento político delicado e o presidente Augusto Melo terá de prestar contas às autoridades.
Augusto e mais dois ex-diretores corintianos, Marcelo Mariano e Sérgio Moura, foram intimados e vão prestar depoimento na Polícia Civil de São Paulo. Os dirigentes vão falar sobre o caso VaideBet, que investiga irregularidades no compromisso de patrocínio firmado entre a casa de apostas e o clube no ano passado.
Conforme noticiado primeiramente pela Gazeta Esportiva, o trio foi chamado na condição de investigado e será ouvido entre os dias 13 e 16 de abril. Marcelo Mariano foi diretor administrativo da gestão de Augusto no primeiro ano e Sérgio Moura foi superintendente de Marketing no período.
A Polícia Civil investiga repasses do clube a Rede Social Media Design LTDA, citada como intermediadora do negócio, e o posterior repasse para uma empresa laranja. O valor das movimentações é de R$ 1,4 milhão.
Presidente do Corinthians pode sofrer impeachment
O caso VaideBet é um dos pontos que fundamentam o pedido de impeachment contra o presidente corintiano. O desfecho dessa história, aliás, tende a ser decisivo para o futuro de Augusto no cargo, tendo em vista a gravidade do assunto.
O mandatário alvinegro, por sua vez, nega ter cometido irregularidades durante sua gestão e afirma que o pedido de impeachment tem motivação puramente política.
Comentários estão fechados.