Presidente do Ceará projeta confronto com Palmeiras na Copa do Brasil

Presente no sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, comentou sobre a definição do duelo contra o Palmeiras. Para o mandatário, o encontro entre os dois clubes será o melhor da próxima fase do torneio.

“Enfrentaremos um grande adversário. É uma equipe que tem uma base de elenco, já tem uma metodologia técnica bem definida há bastante tempo e costuma disputar títulos em competições em alto nível. Mas temos um time qualificado e bem competitivo. Vamos nos preparar bem para esses dois jogos contra o Palmeiras”, disse.

Na terceira fase da Copa do Brasil haverá jogos de ida e volta com datas inicialmente previstas para 30 de abril e 21 de maio, respectivamente. Por participar da terceira fase, as equipes recebem R$ 2.315.250. Caso avancem, a premiação será de R$ 3.638.250. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será por pênaltis.

Palmeiras tem larga vantagem no histórico do confronto

Definido como o adversário do Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil, o Ceará não tem boas recordações do confronto. Isto porque o Vozão é um “freguês de carteirinha” do Verdão, somando apenas quatro vitórias em 33 duelos até aqui.

A vantagem do Palmeiras é enorme, com 19 vitórias no confronto. Ainda houve 10 empates. Na Copa do Brasil, foram oito encontros, com quatro vitórias do Alviverde e quatro empates. Na última vez que se cruzaram no torneio, o Palmeiras venceu em casa por 3 a 0 e empatou fora por 2 a 2 nas quartas de final de 2020.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.