Presidente da FIFA zombou do Palmeiras e agora caiu do cavalo de novo
Gianni Infantino, presidente da Fifa, tem problema e tanto pela frente para resolver. No início da semana, a entidade máxima do futebol decidiu retirar o Peru como país-sede do Mundial Sub-17. O torneio está previsto para ser realizado de 10 de novembro a 2 de dezembro, agora está com local indefinido.
De acordo com a federação, o país não consegue garantir a estrutura necessário para receber o campeonato. Como faltam sete meses para o pontapé inicial, não haveria tempo para que os compromissos pudessem ser cumpridos.
Essa não é a primeira vez que o Peru é descartado como local do Mundial da categoria. Em 2019, a Federação Peruana de Futebol (FPF) afirmou não conseguir arcar com os requisitos solicitados pela entidade e a sade acabou sendo passada para o Brasil.
Gianni tem convivido com problemas desse tipo em relação as competições de base no cargo da federação. No fim de março, por exemplo, a Indonésia foi removida como sede do Mundial Sub-20. O torneio, que acontecerá entre 20 de maio e termina em 11 de junho, não tem local definido.
Presidente da Fifa zombou do Palmeiras
Durante a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, Infantino foi questionado a respeito do capeonato do mundo conquistado pelo Verdão, em 1951. Na resposta, o mandatário da federação internacional desdenhou do clube e falou sobre o assunto em tom de deboche.
“Titulo Mundial do Palmeiras? Para os milagres, você deveria perguntar para outro, não para mim”, disse o suíço, que preside a entidade desde 2016.
Comentários estão fechados.