Presidente da CBF se manifesta sobre a chegada de Guardiola na Seleção Brasileira
A mais nova sobre a Seleção Brasileira diz respeito a uma possível chegada de Pep Guardiola para assumir o comando da equipe. Nos últimos dias, rumores envolvendo o treinador catalão se intensificaram. Mas, de acordo com o presidente da CBF, essa possibilidade está fora de cogitação neste momento.
“Não sei porque sempre acontecem essas questões. Eu reitero, a CBF, e eu particularmente, entendemos que ele é um dos maiores treinadores de futebol do mundo, até pelo grande atleta que ele foi. Mas não houve da CBF, nem do presidente, nem delegado a ninguém pelo presidente, qualquer contato nesse sentido”, disse o mandatário, em entrevista ao Lance!.
Pep foi questionado a respeito de assumir o selecionado canarinho recentemente. Dias depois, o CEO do Manchester City, Ferran Soriano, esteve na sede da CBF para falar de negócios. Assim, surgiram especulações de contatos entre a entidade brasileira e o técnico multicampeão.
Mas Ednaldo Rodrigues descarta as chances de isso acontecer e garante o apoio a Dorival Júnior, atual comandante da Seleção. “A gente tem respaldado o trabalho do Dorival Júnior e da sua comissão técnica, e acreditamos que possamos ter dias melhores para a Seleção Brasileira”, acrescentou o presidente da CBF.
Pep Guardiola pode ficar livre no mercado em breve
Outro ponto que aqueceu os rumores é a possibilidade de Pep deixar o City ao final da atual temporada europeia. O contrato do espanhol é válido até junho de 2025 e, por enquanto, não há certeza se ele seguirá no cargo.
O próprio treinador tem deixado um certo mistério no ar. E, tendo em vista a admiração que possui pela Seleção, em especial pelos times de 1970 e 1982, as especulações envolvendo o seu nome são quase que naturais.
Comentários estão fechados.