Presidente da CBF promete aumentar premiação que o Palmeiras vai receber
Empolgado com a decisão entre Corinthians e São Paulo no Campeonato Brasileiro Feminino, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu que a entidade fará maiores investimentos na modalidade à partir do ano que vem. Sem citar valores, o mandatário garantiu que as premiações do torneio irão ser maiores em 2025.
“Nós queremos investir mais. Com certeza, já dizendo aqui pra vocês em primeira mão, a premiação será maior, as cotas [dos clubes] também vamos melhorar mais ainda. Então, os investimentos desse ano, que foram consideráveis, nós queremos aumentar mais ainda no ano que vem”, iniciou o presidente da CBF.
Ednaldo ainda complementou: “ada vez mais, não só a CBF, mas as federações também e as políticas de estado têm que premiar e fortalecer o futebol feminino. Não adianta apenas ficar no seio dos clubes e das federações. Os governos, sejam eles federal, estadual ou municipal, também têm de estar atentos a isso”.
Buscando seu primeiro título de Brasileirão Feminino, o Palmeiras parou no arquirrival Corinthians nas semifinais. Na ida, o Alvinegro bateu o Verdão por 3 a 1. Já na volta, uma vitória das palestrinas por 2 a 1 não impediu a eliminação. Na final, o Corinthians conquistou o seu sexto título ao bater o São Paulo por 5 a 1 no agregado.
Relembre os campeões do Brasileirão Feminino
- Corinthians – 6 títulos (2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024)
- Ferroviária – 2 títulos (2014 e 2019)
- Santos – 1 título (2017)
- Flamengo – 1 título (2016)
- Rio Preto – 1 título (2015)
- Centro Olímpico – 1 título (2013)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.