Presidente da CBF ganha novos poderes e agora também vai atuar na Fifa
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi confirmado nesta quinta-feira (16) como o mais novo integrante do Conselho da Fifa. O anúncio foi feito durante o 73º congresso da entidade em Kigali, capital de Ruanda. Na mesma data, Gianni Infantino foi reeleito ao cargo e seguirá como o mandatário da Fifa pelos próximos quatro anos.
”Estou muito feliz pela confiança de todos os integrantes da Fifa e dos meus pares na Conmebol pelo apoio ao meu trabalho de reconstrução do futebol brasileiro neste meu primeiro ano no comando da CBF. A Fifa pode contar com a minha lealdade, dedicação e meu profissionalismo durante esse novo mandato”, declarou Ednaldo Rodrigues durante o congresso.
Atualmente, o Conselho da Fifa conta com 37 integrantes, oito vice-presidentes e outros 28 membros. Esse grupo é responsável por decidir as estratégias adotadas pela entidade em relação ao futebol mundial. Cada componente tem um mandato de quatro anos e pode ser reeleito mais duas vezes.
Presidente da CBF agradece por oportunidade na Fifa
Ainda em seu discurso, Ednaldo Rodrigues se mostrou empolgado com o novo desafio que terá pela frente e disse que vai continuar lutando para desenvolver o esporte pelo mundo. Essa é uma das propostas do presidente Gianni Infantivo, que tem focado em criar mais competições para países que até então eram ‘esquecidos’ pela Fifa.
“Vou trabalhar dentro da filosofia do futebol mundial, em prol de todas as bandeiras que possam fazer o futebol um mundo melhor. Muito obrigado”, agradeceu o presidente da CBF.
Comentários estão fechados.