Presidente convidou e Messi está prestes a dividir o campo com Rony e Gómez
O desejo da Conmebol é ter Lionel Messi atuando na América do Sul. Segundo informação da TV argentina TyC Sports, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, está na nos EUA para encontrar Jorge Mas, dono do Inter Miami, time do astro, para tratar dessa possibilidade.
O objetivo de Domínguez é trazer equipes estadunidenses, canadenses e mexicanas para disputarem um torneio contra os sul-americanos. A ideia seria criar uma competição que contemplasse clubes dos três continentes americanos.
Para que esse campeonato seja viável, porém, é preciso analisar os calendários dos países envolvidos. Uma outra opção seria incluir alguns times na Libertadores da América, conforme foi cogitado anteriormente.
Caso isso aconteça, o gênio argentino poderá bater de frente com as estrelas do elenco palmeirense. O confronto com Gustavo Gómez tem tudo para ser interessantíssimo, assim como uma rivalidade de camisas 10 com Rony, um dos grandes nomes recentes do torneio continental.
Vale lembrar que em outras oportunidades equipes mexicanas participaram da Liberta, o que não seria uma novidade. Embora nunca tenham ganhado o campeonato, os mexicanos fizeram campanhas notáveis, como os vices do Cruz Azul (2001), do Chivas (2010) e do Tigres (2015).
Messi vem brilhando nos gramados da MLS
Quem achou que o gênio iria para os Estados Unidos passar férias e curtir o final da carreira numa boa tem se surpreendido com o desempenho dele dentro de campo pelo Inter Miami.
São nove gols marcados por Leo em seis partidas realizadas, uma média superior a um tento por jogo. Em todos esses duelos o Miai saiu vencedor.
Comentários estão fechados.