Presidente confirma e atacante decisivo deve ir embora do Palmeiras
Em entrevista durante a noite deste domingo (15), o presidente do Colo-Colo, do Chile, afirmou estar próximo de um atleta do Palmeiras.
Trata-se do atacante uruguaio Miguel Merentiel, que chegou no meio do ano passado, vindo do Defensa y Justicia, da Argentina. No entanto, a tendência é de que o atleta não continue no Alviverde.
“Miguel Merentiel é uma das alternativas mais próximas para a vaga de camisa 9. Me acostumei a não ser otimista nem pessimista. Creio que vá chegar um bom 9”, comentou o presidente do clube chileno.
Em dois jogos do ano passado, Merentiel decidiu para o Palmeiras, trazendo pontos importantes para a equipe que viria a ser campeã do Brasileirão. O primeiro tento ocorreu no empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O segundo, na vitória por 1 a 0 diante do Santos, no Allianz Parque. Mesmo com um atleta a menos, o Verdão conquistou os três pontos.
A tendência é que ocorra um desfecho nos próximos dias em relação ao uruguaio Merentiel. No entanto, provavelmente será emprestado pelo Verdão muito em breve.
Técnico do Palmeiras comentou sobre ausência
Após Merentiel ficar de fora até do banco de reservas do Palmeiras no último jogo, o técnico Abel Ferreira comentou sobre sua ausência explicando que o limite de estrangeiros atrapalhou.
“É muito simples, não posso ter seis estrangeiros por jogo. O Merentiel sabe o quanto gostamos dele, com a entrada de Endrick fica mais difícil, gostamos dele e temos de não pensar apenas no clube. Ele sabe disso, mas ninguém disse que não contamos com ele, mas o espaço com a subida do Endrick poderia ficar de fora ele ou o Kuscevic. A decisão é essa. Entre um brasileiro e um estrangeiro, optamos pelo brasileiro”, comentou Abel.
Comentários estão fechados.