Presidente anuncia e Palmeiras pode fazer feirão para evitar quebrar
De acordo com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o clube fará mais algumas vendas de jogadores nesta temporada. A mandatária afirmou que o Verdão precisa negociar atletas para gerar receita e se manter bem financeiramente, uma vez que essa é uma fonte importante de entrada de dinheiro na instituição.
“O Palmeiras se prepara, sim [para vender jogadores]. Todo clube de futebol precisa de receita para ser saudável financeiramente. As grandes receitas são direitos de transmissão, patrocinadores, sócios torcedores e também venda de atletas”, disse em entrevista à Rádio 365.
Leila destacou a importância da venda de jogadores para os cofres palestrinos, mas garantiu que a medida não irá enfraquecer o elenco de Abel Ferreira. Segundo ela, um time competitivo e na briga por títulos é a prioridade de sua gestão.
“O que o torcedor pode ter certeza é que eu jamais enfraquecerei nosso elenco com venda de jogadores. A prioridade máxima nossa é ter um time sempre competitivo e forte para conquistarmos títulos”, concluiu a dona da Crefisa.
Palmeiras fez vendas, porém precisa bater meta
Na meta orçamentária desta temporada, o Alviverde prevê arrecadar com transferências de atletas, isso é de praxe. Para este ano, o objetivo é faturar R$ 130 milhões.
No início de 2023, a diretoria acertou as idas do atacante Wesley para o Cruzeiro, do zagueiro Benjamin Kuscevic para o Coritiba e do volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Vale lembrar que os jogadores negociados não necessariamente são os que estão no elenco principal. Esse valor pode ser alcançado com transferências de talentos revelados nas categorias de base do clube.
Comentários estão fechados.