Presente de Natal atrasado: Filho de Rubens Barrichello assina contrato com a Aston Martin
O fim de 2024 reservou uma notícia daquelas para a família Barrichello. Eduardo Barrichello, o Dudu, foi anunciado como novo integrante da Aston Martin Junior Program para a temporada 2025 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Filho de Rubinho, o jovem vai competir na classe LMGT3, representando a equipe Racing Spirit of Léman.
Ele dividirá o cockpit da marca britânica ao lado do americano Derek DeBoer e do francês Valentin Hasse-Clot. Na WEC, onde atuará após três temporadas de sucesso na Stock Car, Dudu pilotará o Aston Martin Vantage AMR GT3 Evo, que passa por atualizações significativas para a próxima temporada da categoria.
Em suas redes sociais, o piloto celebrou a novidade: “Sonhos se tornam realidade. Emocionado em anunciar que em 2025 estarei competindo no WEC pela Racing Spirit of Léman na Aston Martin”. A temporada 2025 do WEC começa em 28 de fevereiro, com os 1812 km do Catar, e passará por Spa-Francorchamps, Le Mans e Interlagos.
A presença do filho de Rubinho na WEC vem semanas depois do automobilismo brasileiro retornar a Fórmula 1. Em novembro, o jovem Gabriel Bortoleto, de apenas 20 anos, foi anunciado como reforço da Sauber para 2025. O jovem de São Paulo será o 32º piloto do Brasil a passar pela principal categoria do automobilismo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.