Preparador de goleiros do Palmeiras abre o jogo
O preparador de goleiros Rogério Godoy completa três anos de Palmeiras neste fim de semana, contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, Godoy chegou ao Verdão em 2020 e tem empilhado taças desde então. Fundamental para a consagração de Weverton como um dos melhores goleiros do Brasil, em entrevista à Gazeta Esportiva o profissional se disse feliz com os resultados conquistados:
“Fico feliz de ter colaborado com o crescimento do Weverton. O desafio era mantê-lo com a Amarelinha, ele já era um goleiro de Seleção. Quando tivemos a oportunidade de vir para cá, o desafio era fazer a manutenção disso com ele e, principalmente, passar nossos conceitos. Minha ideia é de que o goleiro é sempre uma peça importante. Goleiro não ganha jogos — ganha títulos, traz conquistas para a equipe. Na hora em que precisa, ele tem que ser decisivo. Fomos construindo isso no dia a dia com muito trabalho e dedicação.” disse, Godoy.
Como é o treinamento dos goleiros do Palmeiras?
Rogério também falou sobre os seus métodos de treinamento, que recentemente ganharam destaque na mídia após a implementação de um novo equipamento que testa os reflexos dos goleiros:
“Já tinha visto alguns vídeos a respeito desse ‘tapete’ que trabalha a velocidade de reação. Quem acompanha nosso trabalho no dia a dia sabe que gosto muito dos trabalhos de reação, que a gente alcança também através de outros modelos. Conversando com nosso fotógrafo Cesar (Greco), disse a ele que não existia no Brasil, e ele se interessou em fazer os registros. Reproduziu a rede com os desviadores, a gente usou e foi um sucesso. O feedback dos goleiros foi bastante positivo: gostaram da inovação e se sentiram bem no trabalho.” concluiu.
Comentários estão fechados.