Preparador de goleiro explica treinamento inusitado para Weverton

O Palmeiras apresentou uma novidade para Weverton e os outros goleiros do elenco. Agora, os arqueiros palestinos treinam com uma espécie de tapete de obstáculos, que desvia as finalizações e dificulta as defesas. Ao canal do clube, o preparador Rogério Godoy explicou a utilidade do objeto.

“São boias de pesca de alguns tamanhos diferentes e entrelaçadas, fixas no chão com pinos. Com a velocidade da bola, ela toma direções e velocidade diferentes, aguçando a parte técnica da velocidade de reação”, disse.

Rogerião contou que viu o item sendo utilizado por profissionais de outros países e resolveu trazer a novidade para o Brasil. O responsável pela produção do material foi o fotógrafo do Verdão, Cesar Greco. Já os paredões do Alviverde aprovaram a novidade implementada por Godoy e Thales Damasceno, que cuidam da preparação dos arqueiros.

“Conseguimos fazer um teste e, pelo feedback dos goleiros, eles gostaram muito. A bola chega rápida e eles têm de estar sempre atentos àquela variação de direção e velocidade que acontece muito próximo. Trabalham a velocidade de reação, que no jargão se fala o reflexo do goleiro”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com Weverton, Palmeiras entra em campo no fim de semana

Neste domingo (28), às 18h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Palestra é o vice-líder, com 15 pontos, três a menos que o primeiro colocado Botafogo.

Ao que tudo indica, o técnico Abel Ferreira deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição. Como de praxe, o português deve dosar a minutagem dos atletas no decorrer dos 90 minutos visando a volta das oitavas da Copa do Brasil na semana que vem.

Comentários estão fechados.