Premier League pode prejudicar o Palmeiras
A Premier League, primeira divisão do futebol inglês, pode atrapalhar os planos do Palmeiras para a próxima temporada. Isso porque a liga, que hoje é considerada a melhor entre todas as disputas nacionais do mundo na atualidade, é uma das que tentam boicotar a realização do Super Mundial de Clubes.
Nesta semana, o sindicato das ligas europeias, do qual a Premier faz parte, se juntou ao sindicado dos jogadores em processo contra a Fifa. Em junho, o órgão que trata dos interesses dos atletas entrou com ação na Comissão Europeia contra a federação internacional por conta das questões que envolvem o calendário de jogos.
A principal queixa dos sindicatos é justamente em relação a criação de mais uma competição por parte da entidade no período de férias dos campeonatos do Velho Continente. Além disso, apontam conflito de interesse da federação, que organiza e ao mesmo tempo ganha com o futebol a nível mundial.
Os questionamentos criticam a adição de mais partidas na agenda, impedindo o tempo de descanso dos jogadores no ano entre Eurocopa e Copa do Mundo. A Fifa, por sua vez, contesta as críticas e destaca hipocrisia por parte dos órgãos ao afirmar que eles tiveram participação nas decisões a respeito do calendário.
Premier League quer estragar os planos do Palmeiras
Caso os sindicatos consigam travar a realização do Mundial, o Verdão acabará prejudicado, especialmente na questão financeira. Embora os valores ainda não estejam definidos, as especulações dão conta de que os participantes vão receber uma bela compensação para jogar a competição.
Desde já, o clube começa a se organizar para disputar o torneio, mantendo as principais peças do elenco e buscando reforços. O Palestra está confirmado como um dos 32 participantes do Super Mundial, que está previsto para ser realizado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos.
Comentários estão fechados.