Possível salário de Richarlison no Palmeiras é de tirar o fôlego
Richarlison, o Pombo, é o mais novo nome a ser ligado ao Palmeiras no noticiário do mercado da bola. Segundo informação do jornalista Felippe Facincani, o clube está de olho no centroavante de 27 anos de idade para reforçar o setor ofensivo do elenco do técnico Abel Ferreira para 2025.
O Verdão estuda a contratação de um centroavante que possa chegar, assumir a titularidade e resolver o problema da falta de eficácia do time frente a meta adversária. E o jogador do Tottenham, da Inglaterra, titular na última Copa do Mundo, seria justamente essa peça procurada pela diretoria alviverde.
A grande questão, porém, são os valores envolvidos. O Pombo tem contrato até meados de 2027 e está avaliado em 37 milhões de euros (R$ 233,7 milhões). Uma alternativa, diante das cifras altas, seria tentar um empréstimo do atleta. Ainda assim, seria preciso abrir os cofres para arcar com os salários.
De acordo com o jornal britânico The Sun, o brasileiro ganha por volta de 134 mil libras por semana nos Spurs, o que dá 535 mil libras por mês. Na conversão atual, isso equivale a R$ 4 milhões, uma quantia um tanto quanto salgada para os padrões do futebol brasileiro.
Richarlison está em baixa na Inglaterra
O que poderia facilitar a vinda do centroavante é o fato de ele não viver o seu melhor momento no Tottenham. Antes titular da equipe londrina, ele perdeu espaço e atualmente é reserva sob o comando do técnico Ange Postecoglou.
Um retorno ao Brasil poderia ser benéfico ao atleta, que acabou perdendo espaço, também, na Seleção Brasileira. Praticando um bom futebol no Allianz Parque, o Pombo voltaria facilmente ao radar de Dorival Júnior e seus auxiliares.
Comentários estão fechados.