Possível salário de Richarlison no Palmeiras é de tirar o fôlego

Richarlison, o Pombo, é o mais novo nome a ser ligado ao Palmeiras no noticiário do mercado da bola. Segundo informação do jornalista Felippe Facincani, o clube está de olho no centroavante de 27 anos de idade para reforçar o setor ofensivo do elenco do técnico Abel Ferreira para 2025.

O Verdão estuda a contratação de um centroavante que possa chegar, assumir a titularidade e resolver o problema da falta de eficácia do time frente a meta adversária. E o jogador do Tottenham, da Inglaterra, titular na última Copa do Mundo, seria justamente essa peça procurada pela diretoria alviverde.

A grande questão, porém, são os valores envolvidos. O Pombo tem contrato até meados de 2027 e está avaliado em 37 milhões de euros (R$ 233,7 milhões). Uma alternativa, diante das cifras altas, seria tentar um empréstimo do atleta. Ainda assim, seria preciso abrir os cofres para arcar com os salários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o jornal britânico The Sun, o brasileiro ganha por volta de 134 mil libras por semana nos Spurs, o que dá 535 mil libras por mês. Na conversão atual, isso equivale a R$ 4 milhões, uma quantia um tanto quanto salgada para os padrões do futebol brasileiro.

Richarlison está em baixa na Inglaterra

O que poderia facilitar a vinda do centroavante é o fato de ele não viver o seu melhor momento no Tottenham. Antes titular da equipe londrina, ele perdeu espaço e atualmente é reserva sob o comando do técnico Ange Postecoglou.

Um retorno ao Brasil poderia ser benéfico ao atleta, que acabou perdendo espaço, também, na Seleção Brasileira. Praticando um bom futebol no Allianz Parque, o Pombo voltaria facilmente ao radar de Dorival Júnior e seus auxiliares.

Comentários estão fechados.