Possível novo time de Abel Ferreira é “mais pobre” que o Palmeiras
O Al-Saad, clube do Qatar que tenta tirar o técnico Abel Ferreira do Palmeiras, prometendo fazer do treinador português um dos mais bem pagos do mundo em sua profissão. Apesar disso, segundo dados do site Transfermkt, caso aceite a oferta Qatari, o Gajo terá que lidar com um elenco amplamente inferior com o que conta no Brasil.
Enquanto o plantel alviverde é avaliado em quase 160 milhões de euros (R$ 850 milhões, aproximadamente), o do clube catari vale 41 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões).
Nicola traz quentinha sobre futuro de Abel
Segundo informações do jornal espanhol Sport, o Al-Sadd, do Qatar, teria feito uma oferta irrecusável a Abel Ferreira. Caso o treinador tope deixar o Palmeiras e assumir o clube Qatari, ele se tornaria o técnico mais bem pago do mundo, deixando para trás grandes nomes como Diego Simeone, Pep Guardiola, Jurgen Klopp e José Mourinho.
Essa informação foi confirmada pelo jornalista Jorge Nicola, que afirma que um dos Sheiks do Qatar já teria afirmado a pessoas próximas que tem um acerto com o português. Após a vitória por 4×0 sobre o América-MG na última quarta-feira (29), o treinador se manifestou pela primeira vez desde que seu nome foi envolvido nessas especulações.
Apesar disso, ele não tocou no assunto. Por meio das redes sociais ele apenas comemorou o triunfo palmeirense: “Família Palmeiras, Todos Somos Um… Sempre!”, escreveu em suas redes sociais.
Perguntado sobre as especulações envolvendo o futuro de Abel Ferreira e de sua comissão técnica, o auxiliar Vitor Castanheira evitou entrar no assunto e afirmou que evita comentar especulações:
“Eu não devo comentar especulações, estamos aqui há três anos e já não é a primeira vez que sai este tipo de notícias. Não posso comentar especulações. Esta equipe anda sempre junta, é o que posso dizer.”, disse Castanheira.
Comentários estão fechados.