Possível gol não marcado para o Palmeiras é impressionante
O Palmeiras saiu derrotado da Arena Fonte Nova pelo Bahia por 1 a 0, pelo Brasileirão. Antes de sofrer o gol nos acréscimos da partida, o Verdão quase abriu o placar com Artur, em lance que gerou muita dúvida a respeito da bola ter ultrapassado ou não a linha da meta tricolor.
A jogada em questão aconteceu no fim do primeiro tempo, com 45 minutos e alguns segundos no cronômetro. O atacante palestrino recebeu de Bruno Tabata, ajeitou o corpo e finalizou de perna direita. A bola passou pelo goleiro Marcos Felipe, que se recuperou do que seria um frango e pegou a redonda em cima da linha.
Em um primeiro momento, a impressão foi de gol. O possível tento foi analisado pelo VAR, que, com base nas imagens disponíveis, concluiu que a bola não tinha ultrapassado a linha de forma completa, como manda a regra. Veja na imagem abaixo.
A partida seguiu e o Alviverde teve outras chances de abrir o marcador. A equipe conseguiu criar situações, entretanto não conseguiu ser efetiva. Nos instantes finais do jogo, Thaciano aproveitou rebote de Marcelo Lomba e deu a vitória aos donos da casa.
Técnico do Palmeiras questionou imagem do VAR
Após o apito final, Abel Ferreira criticou o ângulo da imagem utilizada para a avaliação do lance, que não era o ideal, além da câmera estar distante do campo.
“Esperar que não haja imagens confusas para ninguém. Ter a certeza absouta que a bola entrou ou não entrou, e não tenho hoje. Já aconteceu contra o Atlético-MG (lance duvidoso de impedimento). Na próxima vez, quero ter uma imagem clara se a bola entrou ou não”, disse o treinador.
Comentários estão fechados.