Possíveis destinos onde a Supercopa do Brasil pode ser disputada
Palmeiras e Flamengo se enfrentarão na Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não definiu o local do torneio e os clubes vivem incerteza quanto ao palco da grande decisão.
A ideia inicial da entidade era levar a competição para fora do país, especialmente para o Marrocos. Como o país africano sediará o Mundial de Clubes dias depois, campeonato o qual o Fla participará, a diretoria alviverde vetou a possibilidade por considerar uma espécie de favorecimento ao rival.
Descartada essa alternativa, a CBF precisará decidir qual será a sede da copa. De acordo com informação do Uol, a região Nordeste se apresenta como uma candidata. Tratando-se de dois times de massa, considerando a forte presença das torcidas de ambos na região, essa não seria uma escolha ruim.
Por fim, o Mané Garrincha, em Brasília, é a outra opção. O estádio foi sede das três últimas edições da Supercopa, incluindo a de 2021, quando Alviverdes e Rubro-Negros se enfrentaram – os cariocas venceram nos pênaltis.
Indecisão da sede da Supercopa do Brasil atrapalha os clubes
Sem o conhecimento do local da decisão, os times ficam impossibilitados de se programar. É preciso saber onde será jogada a partida para se começar a pensar nas questões logísticas que exigem esse tipo de ocasião.
Além do mais, as equipes têm seus calendários para cumprir. O Alviverde estará em meio a disputa do Campeonato Paulista, enquanto o Fla estará se preparando para jogar o Mundial, no Marrocos.
Comentários estão fechados.