Porto teme levar chapéu por jogador do Palmeiras e corre contra o tempo

0

Neste domingo (17), o Porto, de Portugal, formalizou uma proposta por Gabriel Veron, segundo informação do ‘Uol Esporte’. O time lusitano estaria disposto a comprar 90% dos direitos econômicos do jogador após perder peça importante do ataque. Por essa razão, os portugueses querem fechar o negócio o quanto antes e vencer a concorrência.

Para liberar o atacante, o Palmeiras teria definido o valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54,6 milhões). Por menos que isso, as tratativas sequer serão consideradas.

Os portugueses têm pressa para fechar o negócio. Um dos motivos seria a perda de Francisco Conceição, jogador que foi vendido recentemente para o Ajax, da Holanda, por 5 milhões de euros (R$ 27 milhões). Gabriel, portanto, seria uma peça de reposição para a temporada europeia que está perto de começar.

Da parte da Cria da Academia, pessoas próximas ao jogador acreditam ser um bom momento para ele deixar o país.

Veron, de 19 anos, tem vínculo com o Palestra até o final de 2025 e é uma das principais promessas recentes do clube.

Porto tem concorrência por Gabriel Veron

Destaque das categorias de base do Verdão, o camisa 27 teve presença constante nas Seleções Brasileiras de base. Inclusive, ele foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17, em 2019.

Esse desempenho do atacante fez com que os clubes do velho continente o monitorassem desde cedo. Esse seria o segundo motivo pelo qual o Porto quer adquiri-lo o quanto antes.

Segundo a imprensa europeia, Manchester United e Arsenal são alguns dos clubes do velho continente que também desejam a joia palmeirense. Quem também chegou a sondá-lo foi o Sassuolo, da Itália.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.