Portal revela tudo sobre a “perseguição” ao técnico do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira tem sofrido punições constantes nos jogos do Palmeiras. Com tantas advertências recebidas, o português é o treinador em atividade no futebol brasileiro que mais recebeu cartões. Para o treinador, tantas punições por parte da arbitragem parecem ser perseguição, uma intencionalidade em puni-lo.

“É fácil dar amarelo para mim. Começo a sentir que é perseguição. Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros e, principalmente, por esse senhor (Wilton Pereira Sampaio). Senti intencionalidade na ação dele”, declarou Abel, após a partida contra o Atlético-MG, no último domingo (5).

De acordo com levantamento do ‘Uol Esporte’, foram 32 cartões recebidos pelo lusitano desde que chegou ao Verdão, no fim de outubro de 2020. Foram 28 cartões amarelos e quatro vermelhos. São 11 cartões a mais que Maurício Barbieri, do Bragantino, segundo treinador que mais foi punido.

Os árbitros que mais aplicaram cartões a Abel foram Leandro Pedro Vuaden e Bruno Arleu de Araújo. Cada um apresentou dois amarelos e um vermelho ao treinador. Já Wilton Pereira Sampaio, alvo das críticas recentes do português, deu dois cartões amarelos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Motivos dos cartões ao técnico do Palmeiras

A maior parte das punições ao treinador palmeirense foi por motivo de reclamação. Ao menos 21 dos 28 cartões amarelos aplicados tiveram como alegação na súmula reclamações.

Dos quatro cartões vermelhos recebidos por Abel, dois foram por xingamentos à arbitragem. Um foi por protesto reiterado e acintoso e outro por confusão com Alberto Valentim na final da Recopa Sul-Americana.

No Brasileirão 2022, foram mostrados quatro cartões amarelos ao português. Esse número já é quase o total de punições que ele levou na edição passada da competição: seis.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.