Por volta de 20h, ídolo teve saída anunciada do Palmeiras

Ídolo do Palmeiras teve sua saída oficializada por volta das 20h (de Brasília). Depois de assinar a rescisão contratual e ficar com o caminho livre para definir seu futuro, Dudu foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro na noite do dia 23 de dezembro.

Antes mesmo de concretizar a saída do Verdão, o camisa 7 já havia alinhado os termos do compromisso com o clube mineiro. Restava apenas a conclusão dos trâmites burocráticos para que o martelo fosse batido. Ele assinou contrato até o fim de 2027 e foi apresentado no dia 4 de janeiro.

Em meados de 2024, Eduardo pediu para ser negociado com a agremiação belo-horizontina. As diretorias alinharam a transferência em pouco mais de R$ 21 milhões, mas de última hora o atleta acabou desistindo. O clima com a direção alviverde ficou insustentável desde então e a saída no final do ano foi inevitável.

Símbolo da reconstrução do clube, Dudu tem uma importância gigantesca na história do Verde. Existe um antes e depois de 2015 e muito disso se deve a ele. E, no fim das contas, o atacante acabou retornando para a equipe que o revelou para o futebol.

Saída de Dudu divide opiniões no Palmeiras

Entre os torcedores palestrinos ficou um misto de sentimentos em relação ao camisa 7 e sua saída melancólica do clube. Evidente que a história que foi escrita não será apagada, mas ficou manchada para muitos alviverdes que o tinham como ídolo.

O Baixola, como carinhosamente é chamado, disputou 462 partidas, marcou 88 gols e deu 102 assistências pelo Palestra. Além de ter conquistado 12 títulos.

Comentários estão fechados.