Por R$ 97 milhões Jhon Arias deixa o Fluminense pra jogar no Palmeiras
O meia-atacante Jhon Arias é o mais novo nome ligado ao Palmeiras no noticiário do mercado da bola brasileiro. Segundo informação do jornalista Diego Firmino, o Verdão tem o colombiano do Fluminense como grande alvo para substituir Estêvão na próxima temporada, após a saída do garoto para o Chelsea.
Há o entendimento de que o meia seria uma peça de reposição e tanto para o menino prodígio, que, atualmente, é o melhor jogador do time e um dos melhores em atividade no futebol brasileiro. A grande questão, porém, é a grana necessária para tirá-lo das Laranjeiras.
O Flu quer 16 milhões de euros para vender o jogador de 26 anos de idade, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 97,3 milhões. Para se ter uma ideia do quão elevada essa pedida é, esse seria o maior investimento da história do clube alviverde.
Além da questão financeira, outro ponto relevante seria tentar convencer a agremiação carioca a liberar um dos seus principais nomes a um adversário direto e não para o mercado europeu. Arias, vale lembrar, tem contrato com o Tricolor até o final de 2026.
Jhon Arias recusou renovação com o Fluminense
Recentemente, Arias recusou a proposta de renovação feita pela diretoria tricolor. Além de uma extensão de vínculo, o Flu colocou na mesa do colombiano e de seus representantes um considerável aumento salarial.
Mas, segundo informação da TNT Sports, o meia ficou chateado com o não cumprimento do acordo firmado entre as partes de transferência em caso de chegada de uma oferta do Velho Continente. A investida veio, foi recusada e o jogador se irritou.
Comentários estão fechados.