Por R$ 1,8 bilhão, Real Madrid aceita proposta para vender Vini Jr
O Real Madrid tomou uma decisão a respeito de negociar Vinícius Júnior na próxima janela de transferências, no meio do ano. O clube espanhol até aceita liberar o atacante de 24 anos de idade, mas por um valor estratosférico, que faria da venda a maior de toda a história do futebol mundial.
De acordo com o Football Transfers, os Merengues colocaram o preço de 300 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 1,8 bilhão, no brasileiro. Ou seja, nada de negócio por cifras abaixo dessas. Um claro movimento para afastar a concorrência interessada em tirá-lo do Santiago Bernabéu.
Para se ter uma ideia do patamar financeiro de uma transação como essa, seria simplesmente a transferência mais cara do esporte bretão. Esse posto segue sendo ocupado por Neymar, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros em 2017.
O grande interessado na contratação de Vini seria o mercado saudita. O país do Oriente Médio segue firme e forte no objetivo de fortalecer sua liga nacional, visando a Copa do Mundo de 2034, e teria no camisa 7 o seu maior sonho.
Vini Jr quer ficar no Real Madrid
Pelo menos publicamente, Vini afirma que está feliz e que sua vontade é ficar por mais anos e continuar fazendo história vestindo o uniforme blanco. Nesse sentido, as partes já teriam até mesmo iniciado conversas para tratar de uma renovação.
O atual contrato do atacante vai até meados de 2027. Hoje, o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa vive um dos melhores momentos da carreira.
Comentários estão fechados.