Por R$ 162 milhões, Palmeiras contratou o 5º maior artilheiro de alvinegro no século

O Palmeiras topou pagar uma grana alta para contratar um dos reforços mais caros de sua história e do futebol brasileiro como um todo. O jogador colocou seu nome na história do Atlético-MG e é simplesmente o quinto maior artilheiro do time alvinegro no século XXI.

Trata-se de Paulinho. Conforme consta no relatório das demonstrações financeiras do ano de 2024, divulgado recentemente, o atacante de 24 anos de idade custou um total de R$ 162,1 milhões aos cofres alviverdes. Em janeiro, os clubes acertaram a transação, que envolveu, também, os volantes Gabriel Menino e Patrick.

O camisa 10 é a segunda contratação mais cara da existência centenária do Maior Campeão Nacional e a quarta mais elevada do futebol brasileiro. Embora ainda não tenha feito sua estreia vestindo o manto palestrino, o atleta gera grandes expectativas na torcida que canta e vibra devido ao desempenho demonstrado anteriormente.

No Galo, Paulinho formou ao lado de Hulk uma das grandes duplas de ataque das últimas jornadas por aqui. Foram 50 gols marcados em 120 jogos disputados pela equipe belo-horizontina. Os tentos o colocam na quinta posição do ranking de maiores artilheiros do clube neste século.

Paulinho deve estrear no Palmeiras em breve

Em fase final de recuperação, o atacante começou a fazer atividades de menor intensidade junto aos companheiros de elenco na Academia de Futebol. Não deve levar muito tempo para que esteja totalmente integrado e apto para entrar em campo.

É esperado que o jogador faça dentro do gramado o investimento feito em sua contratação e conquiste um lugar entre os titulares do time treinado por Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.