Por que Raphael Veiga assumiu de vez o posto de craque do Palmeiras?
Peça importante do Palmeiras nos últimos anos, Raphael Veiga vive uma temporada de protagonista em 2023. O meia-atacante é a principal arma ofensiva da equipe de Abel Ferreira, contribuindo diretamente para as vitórias, seja com gols ou assistências.
O camisa 23 sempre teve um lugar de importância no time desde a chegada de Abel, mas dentro da engrenagem, da mesma forma que os companheiros. Neste ano, porém, ele vem se sobressaindo e é o nome de mais destaque do Maior Campeão do Brasil.
Com a saída de Scarpa, o atleta tomou para si as principais ações ofensivas. Agora é de responsabilidade dele, por exemplo, as bolas paradas, um dos artifícios mais eficientes do Alviverde. Também é dos pés do meia que saem diversos passes para finalizações dos companheiros e arremates dele próprio ao gol, uma de suas principais características.
Na atual temporada, Veiga soma 10 tentos marcados e oito assistências distribuídas em 19 jogos, ou seja, quase uma participação em gol por partida. Depois de retornar de lesão recentemente, ele se tornou ainda mais imprescindível, tendo feito cinco gols e dado uma assistência.
Raphael Veiga tem como meta ser decisivo
Após mais uma atuação brilhante na goleada sobre o Grêmio, o meia afirmou que um de seus objetivos é tentar ser decisivo sempre, mas quando não puder, continuar contribuindo com a equipe.
“Eu como meio campo do Palmeiras, sempre procuro ser decisivo. Óbvio que eu quero todos os jogos jogar bem, mas eu tenho comigo que aquele jogo que eu não for tão bem, que eu seja decisivo, com gol, com passe, e todos os jogos correndo, me dedicando e ajudando muito”, declarou Veiga.
Comentários estão fechados.