Por que o Palmeiras treinou usando meias coloridas?
Na manhã da última quinta-feira (21), o elenco do Palmeiras surpreendeu os torcedores com um detalhe diferente no treinamento realizado. Na ocasião, todos os jogadores do plantel utilizaram meias coloridas, sendo um pé de cada cor diferente; por exemplo: Piquerez, lateral do Alviverde, usou em um pé uma meia laranja e no outro uma de cor amarela. A simples atitude do Palmeiras possui um significado gigantesco.
De acordo com o próprio clube, trata-se de uma iniciativa com o objetivo de passar a mensagem de que “o diferente também é legal e divertido”, promovendo uma homenagem ao Dia Mundial e Dia Nacional da Síndrome de Down, datado no dia do treinamento. Além disso, as imagens feitas no treino foram capturadas por alunos do projeto Galera do Click, que reúne jovens estudantes com Síndrome de Down.
Nas redes sociais oficiais do Palmeiras, foram divulgados momentos de interação entre os jovens e os jogadores do Verdão, incluindo abraços, autógrafos, conversas e, claro, muitas fotos. Sem dúvida, esses belos momentos proporcionados pelo Palmeiras nunca serão esquecidos pelos estudantes, que foram tratados com muito carinho – mostrando para a sociedade a forma correta de tratamento para as pessoas com Síndrome de Down.
Palmeiras possui semana livre para treinamento
Devido à Data FIFA, o Palmeiras não realiza nenhum jogo neste final de semana e tem a semana livre para realizar atividades. Sendo assim, o Verdão só retorna a campo na próxima quinta-feira (28) para enfrentar o Novorizontino, às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
O estádio voltará a ser utilizado depois de quase dois meses interditado devido ao péssimo estado do gramado. Apenas Endrick, Murilo e Ríos desfalcam o Alviverde nos treinos, pois estão servindo às suas respectivas seleções.
Comentários estão fechados.