Por que Merentiel ainda não conseguiu emplacar no Verdão?
O atacante uruguaio Miguel Merentiel, vindo do Defensa y Justicia, da Argentina, foi o primeiro reforço do Verdão para a janela de transferências do meio do ano, que já se encerrou. Porém, desde o meio de julho, quando foi liberado e regularizado para atuar pelo Palmeiras, não vem recebendo muitas oportunidades de Abel Ferreira, ficando atrás dos concorrentes normalmente.
Isso incomoda pelo potencial e expectativa colocada em cima do jogador, que era esperado para suprir a falta de um centroavante de peso. Enquanto Merentiel não se acerta no clube, Rony segue tendo destaque fora da sua posição. Mas, quais os motivos que fazem o atacante uruguaio não conseguir tanto destaque e minutos defendendo o Palestra?
De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o setor vive com uma grande concorrência, tendo em vista a contratação de Flaco López para o ataque, a recuperação de Rafael Navarro de lesão, e a grande fase de Rony, um dos artilheiros do Verdão na temporada. Com isso, Merentiel acaba ficando um pouco para trás, ainda mais com as características de timidez.
Recentemente o assunto foi tema até mesmo do treinador do Verdão. Em coletiva de imprensa, Abel Ferreira foi sincero sobre o atacante: “O Merentiel tem muito ainda para crescer, muito para aprender. O Miguel temos um aspecto que temos de melhorar, ele é muito tímido, tem uma personalidade em que é muito tímido e fechado, é algo que tenho que soltar”, destacou o português.
Merentiel veio para o Verdão após grande destaque na Argentina
De acordo com levantamento da plataforma SofaScore, Merentiel atua desde setembro de 2020 no Defensa y Justicia, onde soma, ao todo, 27 gols e 7 assistências em 79 partidas, tendo saído do banco em 34 delas. Na temporada foram nove gols marcados em 19 jogos disputados pelo time argentino. O novo jogador do Palmeiras precisa, em média, de 117 minutos em campo para participar de um gol.