Por que Gustavo Gómez, do Palmeiras, não está jogando a Copa do Mundo?
Gustavo Gómez se consagrou no futebol brasileiro atuando com a camisa do Palmeiras. Multicampeão e capitão do alviverde, o jogador tenta repetir o sucesso pela seleção do Paraguai, mas a atual geração não tem tido bom desempenho na América do Sul e nem chegou perto de se classificar para a Copa do Mundo do Catar.
O Paraguai não consegue a vaga para um Mundial desde 2010, quando disputou a edição da África do Sul. Naquela ocasião, inclusive, a seleção fez sua melhor campanha na história da competição e chegou até as quartas de final, sendo eliminada para a Espanha numa derrota por 1 a 0. Na sequência, a seleção espanhola se consagraria como a grande campeã.
Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, o Paraguai terminou na modesta 8ª colocação, só à frente de Bolívia e Venezuela. A equipe fez apenas 16 pontos em 18 jogos, com uma campanha de três vitórias, sete empates e oito derrotas. A seleção ficou a oito pontos do 5º colocado Peru, que garantiu a vaga na repescagem e perdeu o duelo decisivo contra a Austrália, ficando de fora do Mundial.
Gustavo Gómez pela seleção paraguaia
O zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, é convocado para a seleção há anos e é titular absoluto do Paraguai. Aos 29 anos, o jogador já fez 64 partidas e marcou quatro gols. Ele disputou as Copas Américas de 2016, 2019 e 2021, além de campeonatos de categorias de base, como o Mundial e o Sul-Americano Sub-20.
Comentários estão fechados.