Por que Danilo tem se destacado na Inglaterra e Scarpa não?
Danilo e Gustavo Scarpa trocaram o Palmeiras pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. No Palmeiras, ambos eram peças fundamentais, sendo o meia-atacante um pouco mais protagonista. Na Terra do Rei, no entanto, esse cenário se inverteu e quem tem brilhado é o volante.
A Cria da Academia tem ganhado cada vez mais espaço na equipe de Steve Cooper. O jovem foi titular nos últimos sete jogos do time e, inclusive, balançou a rede pela primeira vez em duas dessas oportunidades, na vitória por 3 a 1 sobre o Brighton e na derrota por 2 a 1 para o Bretford.
Gustavo, por sua vez, entra esporadicamente no decorrer das partidas. O ex-camisa 14 palestrino não sabe o que é estar entre os onze iniciais desde fevereiro e ainda não marcou gol e nem distribuiu assistências, algo que se tornou rotina no Allianz Parque no ano passado.
Esse cenário se explica pelo fato do meia ter passado por problemas pessoais, que acabam afetando o aspecto psicológico, e também por questões físicas. Desde o início de abril, ele sofre com um problema na panturrilha que o tirou de atividade nesse período. Enquanto isso, o volante precisou passar apenas por coisas relativas a adaptação.
Danilo e Scarpa tentam salvar clube
Os ex-Palmeiras terão uma missão e tanto nas quatro últimas rodadas da Premier League. Isso porque o Nottingham é o atual 18º colocado na tabela de classificação, o primeiro time da zona de rebaixamento.
A boa notícia, porém, é que a salvação é possível. O Forest tem 30 pontos, mesmo número de Leed United e Leicester, as duas equipes que vêm logo acima, na 17ª e 16ª posições, respectivamente.
Comentários estão fechados.