Por que a final do Paulistão 2023 não será neste domingo?
Um questionamento que tem sido feito por muitos torcedores é a respeito da final do Paulistão 2023 não ser realizada no próximo fim de semana. O natural seria o primeiro jogo da decisão ser disputado no domingo, uma semana após a definição dos finalistas. A explicação para isso é bem simples: Data FIFA.
Estamos no período determinado pela FIFA como a primeira das cinco datas reservadas para as partidas das seleções (20 a 28 de março). Por essa razão, para que os times que tiverem jogadores convocados não sejam prejudicados, as finais dos campeonatos estaduais pelo país acontecerão no início do mês de abril.
O Palmeiras, por exemplo, seria prejudicado caso essa medida não fosse adotada. O Verdão tem cinco titulares representando suas respectivas seleções: Weverton, Raphael Veiga, Rony, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez.
Desta forma, as finais do Paulista, o Estadual mais forte do Brasil, estão previstas para acontecerem nos dias 2 e 9 de abril. O primeiro confronto da decisão entre Alviverde e Água Santa será com mando do Netuno, enquanto o segundo e decisivo duelo será no Allianz Parque.
Palmeiras sonha com conquista do Paulistão 2023
Ganhar o título paulista pode significar para o Palestra alcançar duas marcas que não são repetidas pelo clube há algum tempo.
Campeã no ano passado, a SEP pode conquistar o bicampeonato consecutivo do torneio, algo que só aconteceu outras três vezes em sua história, sendo a última delas em 1993 e 94.
Além disso, se conseguir erguer a taça de forma invicta, o Palmeiras repetirá os anos de 1926, 1932 e 1972, quando conseguiu colocar as mãos no troféu sem ter perdido nenhum jogo.
Comentários estão fechados.