Por 18 milhões de euros, cria do Palmeiras pode reforçar o Porto
Cria das categorias de base do Palmeiras pode reforçar o Porto na próxima janela de transferências por uma quantia milionária. Trata-se de Luis Guilherme, que, em baixa no West Ham, da Inglaterra, está na mira da agremiação lusitana, que já começa a pensar nas contratações da jornada que vem.
Segundo o canal NOW, os Dragões acompanham de perto a situação do garoto de 19 anos de idade e preparam uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 117,4 milhões). O time azul e branco quer usar justamente o fato do ex-Verdão ser pouco utilizado para convencer os britânicos a fazer negócio.
Não é de hoje que Luis desperta o interesse das equipes da terra de Abel Ferreira. No ano passado, antes do Palestra acertar sua venda junto aos Hammers, o Benfica, grande rival do Porto, o tinha como um possível substituto de Rafa Silva. Contudo, os valores pedidos pela diretoria palmeirense foram considerados elevados.
Desde que deixou o Allianz Parque e rumou para a Terra do Rei, a Cria da Academia não recebeu muitas oportunidades e, consequentemente, não conseguiu se formar. São apenas 11 partidas disputadas, sendo nove pela Premier League e uma pela FA Cup, sem nenhuma contribuição direta em gols.
Palmeiras fez grande venda com Luis Guilherme
Apesar de ter saído sem mostrar o potencial que se esperava, Luis rendeu uma grana considerável aos cofres palmeirenses. O meia saiu por 30 milhões de euros (R$ 175 milhões), entre valores fixos e variáveis, atrelados a metas esportivas.
Trata-se de uma das maiores vendas da história do clube, ficando atrás apenas das de Endrick, Gabriel Jesus, Estêvão e Vitor Reis.
Comentários estão fechados.