Ponta canhoto que era pedido de Abel é o grande reforço do Palmeiras
O Palmeiras segue sem contratações no mercado da bola, mas viu em Giovani, um dos seus grandes reforços para a temporada de 2023. Ponta e canhoto, posição que era pedida por Abel Ferreira, o atleta vem se destacando bastante no time de cima.
Aos 19 anos de idade, Giovani vem conseguindo superar os problemas físicos, nos quais atrapalharam de forma dura sua trajetória.
Após o término da primeira fase do torneio estadual, Giovani agradeceu a confiança e comentou sobre sua evolução neste ano, contando com um trabalho forte.
“Graças a Deus, estou tendo uma evolução muito boa desde o começo do ano, com um trabalho forte. Este mês começou bem. Fui titular no último jogo, em Campinas (Guarani, na última rodada da primeira fase do Paulistão), uma experiência muito boa de poder voltar a atuar entre os titulares. Acho que fiz uma boa partida. O time está bem, nosso objetivo é chegar à final”, afirmou.
“No mata-mata, não podemos errar. O erro pode custar uma eliminação. Temos de errar o mínimo possível e, por isso, os treinos têm de ser fortes durante a semana. Esta semana está sendo muito boa, pegada, com ótimos treinos para esse jogo, que será muito importante”, completou, em entrevista antes da partida diante do São Bernardo, pelas quartas de final.
Grande disputa no ataque do Palmeiras
O ataque do Palmeiras segue em grande disputa. Neste momento, Dudu e Rony se mantiveram como opções certas para Abel Ferreira, enquanto Giovani, Endrick e Bruno Tabata brigam por outra posição.
A escolha do treinador português impacta diretamente no posicionamento de Rony. Com Tabata ou Giovani, o camisa 10 Alviverde atua mais centralizado. Já com Endrick, podemos ver o atleta atuando mais aberto, pelas pontas do campo.
Diante do Ituano, pela semifinal do Campeonato Paulista, a tendência é que Bruno Tabata esteja no time titular de Abel Ferreira. O Verdão entra em campo neste domingo (19), às 16h, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.