Polícia Militar toma boa atitude para jogo do Palmeiras com o SPFC

De acordo com a Polícia Militar, o Choque-Rei desta quinta-feira (13) terá um esquema de segurança redobrado por conta do ocorrido na partida entre Verdão e Flamengo, no último fim de semana. Horas antes do jogo, a torcedora palestrina, Gabriela Anelli, foi atingida por estilhaços de vidro em confusão nos arredores do Allianz Parque e morreu em decorrência dos ferimentos.

“Especificamente sobre o jogo da próxima quinta-feira (13), entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil, trata-se de um jogo que, apesar de contar com torcida apenas do clube mandante, é diferenciado em termos de riscos, devido a forte rivalidade entre as equipes, histórico recente de decisões e importância da competição

E por isso a Polícia Militar, através do Comando de Policiamento de Choque e Comando de Policiamento da Capital, empenhará efetivo reforçado”, diz trecho da nota da PM.

Conforme o comunicado da PM, o policiamento será estendido para outros locais da capital paulista e da região metropolitana. Tendo como base informações do sistema de inteligência, locais próximos aos terminais de ônibus e estações de metrô terão segurança para evitar confrontos entre as torcidas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, as autoridades, em reunião com as torcidas organizadas dos clubes, recomendaram o fechamento das subsedes dos grupos antes, durante e depois do clássico para evitar possíveis encontros e confrontos em diferentes pontos da cidade.

Palmeiras x São Paulo terá casa cheia

A expectativa é de que o público presente no Allianz Parque seja superior a 40 mil pessoas. Daí surge a preocupação das forças de segurança pública, apesar de somente os palestrinos estarem presentes no estádio, como acontece nos clássicos estaduais desde 2016.

A torcida palmeirense deve comparecer em peso diante da necessidade do time reverter o placar do jogo de ida, vencido pelo SP por 1 a 0, no Morumbi. O Alviverde precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para eliminar o rival e avançar para as semifinais da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.