Policia Militar se pronuncia sobre jogo do Palmeiras

No próximo domingo (3), três clubes grandes da capital paulista estarão atuando no mesmo dia pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Corinthians disputam o clássico na Neo Química Arena, às 16h, enquanto o São Paulo recebe o Coritiba no Morumbi, às 20h30. A Polícia Militar de São Paulo divulgou uma nota nesta terça-feira (29) explicando os motivos da liberação dos jogos.

Normalmente, os clubes do Estado são impedidos de entrarem em campo no mesmo dia por motivos de segurança, mas a PM abriu essa exceção ao garantir que terá reforço de policiais nas principais estações de transporte coletivo para evitar qualquer contato entre as torcidas. 

Além disso, a CBF deu o aval para que as duas partidas fossem realizadas no domingo. A Polícia Militar de São Paulo também acredita que há uma baixa probabilidade de confronto entre os torcedores rivais devido aos horários distintos dos jogos e em pontos extremos da cidade.

Polícia Militar garante segurança em Corinthians x Palmeiras

“Nos dias de jogos de futebol, mediante planejamento e integração de ativos operacionais, é realizada Operação Policial-Militar para intensificar o policiamento nas imediações dos estádios, para melhor atender a população local e aos torcedores, e, principalmente, suportar eventual aumento da demanda decorrente do maior fluxo de pessoas na região.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esse planejamento prevê reforço policial, com emprego de ativos operacionais de outras Unidades, policiais escalados em Atividade DEJEM, Batalhões de Ações Especiais e Unidades especializadas do Comando de Policiamento de Choque.

Essa estratégia visa proporcionar também a intensificação do policiamento nas imediações das Estações de Metrô e Terminais de ônibus que atendem toda a região metropolitana, com o objetivo de manter e preservar a Ordem Pública.

Como os jogos previstos para o próximo domingo ocorrerão em horários distintos e em pontos extremos da cidade, presume-se que a probabilidade de encontro e confronto das torcidas seja baixa, todavia os serviços de inteligência policial e os reforços já acima mencionados nas principais estações de transporte coletivo tendem a mitigar qualquer intercorrência negativa.

Quanto ao policiamento na região do Autódromo José Carlos Pace – “Interlagos”, onde ocorrerá o evento The Town, o planejamento da Operação Policial Militar está concluído e o policiamento abrangerá os trajetos do público, em especial os acessos de entrada e saída do evento, utilizando-se dos policiais do batalhão da área, com o reforço dos outras unidades”, diz a nota da PM.

Comentários estão fechados.