Polêmico juiz apita jogo do Palmeiras no fim de semana
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a arbitragem da partida entre Cuiabá e Palmeiras, marcada para o próximo domingo (6), às 18h30, na Arena Pantanal. Bráulio da Silva Machado, árbitro Fifa de Santa Catarina, apita o jogo e vai ser auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG). Rafael Traci (SC) ficará no VAR.
Recentemente, Bráulio apitou a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, jogo em que ficou marcado pelos dois primeiros gols de Endrick como profissional. O jovem de 16 anos é uma das principais promessas do futebol brasileiro.
O árbitro do confronto se envolveu em uma lance polêmico em maio deste ano, durante o empate por 1 a 1 entre Bragantino e Atlético-MG pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Bráulio paralisou o jogo para assinalar uma falta a favor do Massa Bruta. O volante Éric Ramires pegou a bola, o juiz pediu de volta e ‘avançou’ sobre o atleta, levantando até os dois dedos indicadores em direção ao jogador.
Juiz polêmico denunciado por abuso de autoridade
Por conta do episódio, que causou revolta inclusive nas redes sociais, Bráulio foi denunciado pela Procuradoria de Justiça Desportiva por abuso de autoridade, mas depois voltou a atuar com frequência durante o Campeonato Brasileiro deste ano.
Cuiabá e Palmeiras entram em campo em momentos distintos. Se a partida não vale muito em termos de tabela para o Verdão, para o Dourado será um confronto decisivo. O clube do Mato Grosso é o 16º colocado com 37 pontos, três a mais do que o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.