Polêmica: VAR envolvido em anulação de gol Rony comanda jogo com Fluminense
O árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira será o responsável pelo VAR na partida entre Fluminense e Palmeiras neste sábado (5) pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o profissional se envolveu em uma polêmica num jogo do Verdão ao anular por impedimento um golaço de bicicleta marcado pelo atacante Rony contra o Atlético-MG.
Na ocasião, as equipes se enfrentaram em Belo Horizonte e a partida terminou empatada por 1 a 1. Se o gol de Rony tivesse sido confirmado, o Palmeiras teria conquistado os três pontos fora de casa. O camisa 10 do Verdão disputou com dois zagueiros do Galo, venceu a jogada e finalizou o alnce de bicicleta, mas Rodrigo D’Alonso Ferreira assinalou um impedimento milimétrico do jogador.
A polêmica ficou por conta da câmera utilizada pelo VAR, já que o ângulo da imagem não deixou claro se Rony estava realmente impedido. Além dessa jogada contra o Atlético, o árbitro de vídeo também anulou um outro gol do Verdão nesta temporada, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra a Tombense, quando Luis Guilherme balançou as redes, mas estava impedido.
Árbitro polêmico anulou gol de Rony
No entanto, o retrospecto geral de Rodrigo D’Alonso Ferreira trabalhando na cabine do VAR em jogos do Palmeiras é favorável al clube alviverde. Ao todo, foram 17 partidas disputadas, com dez vitórias do Verdão, quatro empates e três derrotas.
“Acabei de ver o lance, para mim não estava (impedido). Mas é um erro lá de cima, como o juiz disse”, disse um chateado Rony no intervalo do jogo entre Atlético x Palmeiras, quando seu golaço havia acabado de ser anulado.
Comentários estão fechados.