Polêmica gigante envolvendo o futebol feminino do Palmeiras
Na tarde deste último sábado, o Corinthians goleou o Palmeiras por 4 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro. A partida que aconteceu no Allianz Parque contou com gols de Adriana, Gabi Portilho e Jhenifer duas vezes.
No jogo de ida, que ocorreu em 27 de Agosto, na Neo Quimica Arena, as palestinas foram derrotadas pelas garotas do alvinegro por 2 a 1.
Mas o que realmente chamou a atenção da torcida do verdão e gerou grande repercussão nas redes sociais, foi a ausência da dupla titular da zaga Agustina e Thais.
De acordo com a jornalista Luiza Oliveira, da Band, Agustina teria sido cortada por ter tomado uma atitude desproporcional após não ter aceitado não ser escolhida como capitã no último jogo da equipe, pelo Paulistão, contra o Bragantino. O Palmeiras perdeu por 3 a 0.
Ainda segundo a repórter, o comportamento da jogadora diante do fato teria sido a gota d’água, pois anteriormente ela já havia tido problemas com o ex-técnico Hoffman Tulio. Em solidariedade à amiga, Thais se negou a jogar a partida.
Na ausência da capitã Bia Zaneratto, que estava ausente por estar servindo a Seleção Brasileira, a equipe costuma adotar um esquema de rodízio para decidir quem irá usar a braçadeira. A escolhida da vez foi a Camilinha.
Sem a dupla titular da zaga, Júlia Bianchi foi improvisada para atuar no setor ao lado de Day Silva.
Através da assessoria de imprensa, o Palmeiras apenas informou que se tratava de um assunto interno e que o time não se manifestaria neste momento.
Recorde de público e sequência do Palmeiras
A partida que aconteceu no último sábado recebeu o maior público da história do time feminino. Foram vendidos mais de 10 mil ingressos para o derby.
Após eliminação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras irá focar no Campeonato Paulista, que ainda está em seu início. O time está na quinta colocação, com 7 pontos.
O próximo confronto é contra o São José, na quinta-feira, 15 de setembro.