Piquerez sofre lesão séria e vira grande preocupação no Palmeiras
Desfalque na partida contra o Cuiabá, Joaquín Piquerez também ficou de fora do duelo contra o América-MG, na última quarta-feira (9), que marcou a entrega da taça do Brasileirão ao Palmeiras. O lateral-esquerdo sofreu um trauma no joelho, segundo o jornalista Rodrigo Fragoso, e, por isso, precisou ser substituído por Vanderlan.
Assim como todos os casos de lesão no elenco, o Verdão não divulgou maiores informações a respeito da contusão do atleta, como o tempo necessário para recuperação, por exemplo.
Pelo fato da temporada estar no fim, o camisa 22 não causa grandes preocupações no Alviverde. A questão da lesão pode afetar as aspirações do ala em relação a Copa do Mundo.
Piquerez está na lista dos 55 pré-convocados de Diego Alonso, técnico da seleção do Uruguai. Até o dia 14 de novembro o treinador enviará à Fifa os 26 nomes que defenderão a Celeste Olímpica no Mundial do Catar.
Um dos pilares do sistema defensivo da equipe de Abel Ferreira, o uruguaio disputou 50 jogos na atual temporada, com um gol anotado e três assistências distribuídas.
Piquerez está na história do Palmeiras
Com 41 vitórias pelo Alviverde, o lateral é o quarto atleta nascido no Uruguai com mais vitórias pelo clube, atrás apenas de Héctor Silva, com 47, Diogo, com 62, e Villadoniga, que soma 85.
Joaco, como é chamado por familiares e amigos, conquistou quatro títulos em pouco mais de um ano no Allianz Parque: Copa Libertadores (2021), Campeonato Brasileiro (2022), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Comentários estão fechados.