Piquerez se prepara para quebrar recorde pelo Palmeiras

Joaquín Piquerez deve ser titular do time do Palmeiras mais uma vez na noite desta quinta-feira (28), no duelo decisivo contra o Novorizontino, pelo Paulistão. Caso isso aconteça e o Verdão vença o jogo de logo mais, o lateral-esquerdo quebrará um recorde para lá de significativo: ele se tornará o uruguaio com mais triunfos pelo clube.

Atualmente, o camisa 22 só está atrás de Segundo Villadoniga, que fez história vestindo o manto palestrino na década de 1940. Em caso de vitória na semifinal do Campeonato Paulista, ele irá igualar as 85 vitórias do compatriota.

“É um feito importante. Espero poder alcançá-lo já nesta quinta ajudando o Palmeiras no seu grande objetivo neste momento que é o de chegar em mais uma final. Fico feliz de estar na história do clube e vou continuar me dedicando bastante para, ao lado dos meus companheiros, conquistar mais títulos com essa camisa e consequentemente atingir novas marcas”, declarou.

O ala de 25 anos de idade divide o posto com Villadoniga dos uruguaios com o maior número de jogos pelo Alviverde, com 138, ficando atrás apenas de Diogo, com 147. Essas são algumas das marcas de um dos maiores jogadores estrangeiros da história do clube, que cada vez mais consolida o seu nome na trajetória da instituição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Piquerez deve ser titular contra o Novorizontino

Na partida de logo mais, a tendência é que o técnico Abel Ferreira mande a campo o que tem de melhor à disposição. Sendo assim, na lateral-esquerda, fazendo às vezes de ala no momento ofensivo, o uruguaio deve ser escalado mais uma vez.

Um dos pilares do sistema defensivo da equipe, o jogador fez a sua melhor apresentação na temporada nas quartas de final, contra a Ponte Preta. Em 2024, ele soma um gol e duas assistências em 12 partidas disputadas.

Comentários estão fechados.