Piquerez se manifesta sobre deixar o Palmeiras
Em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, Joaquín Piquerez falou sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras. O lateral-esquerdo do Verdão é um dos pilares da equipe vencedora nas últimas temporadas e é um alvo constante de agremiações estrangeiras, em especial as europeias.
O uruguaio deixou claro o sonho que tem de atuar nos gramados do Velho Continente, mas reafirmou o seu compromisso com o Alviverde. O jogador de 25 anos de idade garante que está focado no presente e que o objetivo é seguir fazendo história com o manto palestrino.
“Quero seguir crescendo, estou feliz no Palmeiras, tenho sonho de jogar na Europa, mas desfruto do presente e quero seguir conquistando títulos pelo Palmeiras”, declarou o ala, que deve ser mais uma vez alvo de times de fora na janela.
Contratado em 2021, para substituir o compatriota, Matías Viña, o camisa 22 só evolui a cada jornada desde então. Em 2023, fez o seu melhor ano pelo Maior Campeão Nacional, terminando o calendário com 58 jogos disputados, oito gols marcados e sete assistências distribuídas, seus melhores números a nível individual.
Objetivo de Piquerez é ajudar o Palmeiras
Na mesma entrevista, o lateral falou sobre atuar também como ala, com mais liberdade para chegar ao ataque – posições nas quais atuou ao longo do ano. Segundo ele, exercer mais de uma função em campo é fundamental para o desenvolvimento dos atletas e para o benefício do time.
“Para mim e para todos os jogadores é muito importante. Estamos jogando em um grande time, então temos que nos adaptar, saber jogar em várias posições. Eu sei jogar tanto como lateral quanto ala. Assim, posso ajudar a equipe”, completou o lateral palmeirense.
Comentários estão fechados.