Piquerez se manifesta sobre cobrança sobre os seus colegas de Palmeiras
O Palmeiras fez uma grande temporada em 2022 com as conquistas do Campeonato Paulista, Recopa e Brasileirão. Um dos destaques da equipe no ano, foi o lateral-esquerdo Piquerez, que chegou ao clube em 2021. Em suma, o defensor teve outra grande atuação no período.
Para a temporada de 2022, o Palmeiras contratou oito jogadores: Bruno Tabata, José Manuel López, Merentiel, Marcelo Lomba, Atuesta, Rafael Navarro, Murilo e Jailson. Entre os atletas apenas o zagueiro se firmou no time titular, enquanto isso, os outros ainda buscam seu espaço no Verdão.
Em entrevista ao “Palmeiras cast”, o lateral saiu em defesa dos seus companheiros que chegaram ao clube nesta temporada, principalmente, os estrangeiros: “Eu, Merentiel, Flaco, que viemos de times que não têm tantos torcedores, é um pouco mais “chamativo”. No Uruguai, por exemplo, é um país de pouca gente. Merentiel jogava em um time do interior da Argentina e, lá, tinha 10 pessoas xingando ele. Aí chega ao Brasil e tem 10 mil”, explicou o defensor.
Período de adaptação
Aliás, Piquerez afirmou que os jogadores precisam de um tempo para se adaptar no novo clube e ainda fez uma previsão sobre a próxima temporada dos reforços do clube: “É um período de adaptação dentro e fora do campo, com o grupo, com o treinador. Ano que vem eles vão jogar ainda mais, se estão aqui é porque são baita jogadores. A gente acredita neles”, disse Piquerez.
Por fim, Piquerez ainda se usou de exemplo para falar sobre a importância do período de adaptação: “É adaptação. Não somos robôs, não somos máquinas. Não é porque chegamos aqui que já começamos a fazer as coisas bem. Lembro que nos meus primeiros jogos também fui criticado pela torcida. Faz parte”, finalizou.
Comentários estão fechados.