Piquerez se despede de Abel Ferreira e parte para vestir nova camisa
Joaquín Piquerez é mais um que se despede do Palmeiras para defender seu país na Data Fifa. O lateral-esquerdo foi convocado por Marcelo Bielsa mais uma vez e estará à disposição do treinador para as partidas contra Chile e Equador, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Celeste Olímpica enfrenta o Chile, em casa, na sexta-feira (8), às 20h (de Brasília). Já no dia 12 de setembro, na outra terça-feira, os comandados de El Loco encaram o Equador, longe dos seus domínios, às 18h (de Brasília).
Além do titular absoluto da ala-esquerda, Abel Ferreira não poderá contar com outros três atletas, que também defenderão suas respectivas seleções. São eles, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez (Paraguai), o volante Richard Ríos (Colômbia) e o meia-atacante Raphael Veiga (Brasil).
A perda é significativa levando em consideração os trabalhos no dia a dia da Academia de Futebol. Contudo, como o calendário será paralisado no período, o dano é menor. O Verde só volta a campo no dia 15 de setembro para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Piquerez faz grande temporada pelo Palmeiras
Contratado em meados de 2021 para substituir seu compatriota, Matías Viña, o camisa 22 vive seu melhor momento vestindo o manto palestrino na atual temporada.
O uruguaio é titular absoluto da posição e um dos pilares do sistema defensivo da equipe treinada por Abel. Em 2023, ele soma quatro gols marcados e cinco assistências distribuídas em 42 partidas disputadas, seu melhor desempenho em três anos de clube.
Comentários estão fechados.