Piquerez revela que sonha em ser treinado por Klopp
O lateral-esquerdo do Palmeiras, Joaquín Piquerez, afirmou que sonha em ser treinado por Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, da Inglaterra. Em entrevista concedida ao jornal El País do Uruguai, o ala palestrino revelou que é fã do treinador alemão e o acompanha desde a época em que ele comandava o Borussia Dortmund.
“Comecei a acompanhá-lo em 2013, com a Champions que fez com o Borussia, que é um grande time, mas não compete com as potências, e chegou até onde chegou (perdeu a final para o Bayern). Gosto muito da sua maneira de viver o futebol e porque não ser dirigido por ele um dia”, disse.
O lateral também destacou a trajetória de Klopp nos Reds, por onde sagrou-se campeão da Premier League, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes da Fifa. Além das conquistas, o jogador admira as declarações do técnico e o chamado estilo “rock and roll” que ele implementa em suas equipes, marcado por muita intensidade.
“Rapidamente ganhou tudo o que ganhou com o Liverpool e também algumas de suas declarações, como a que o ‘seu futebol é rock and roll’, completou.
Piquerez teve proposta para sair, mas Verdão vetou
Na mesma entrevista, o uruguaio também contou que recebeu oferta para deixar o Allianz Parque – cogita-se que tenha sido do Real Bétis, da Espanha. Porém, a diretoria alviverde descartou a possibilidade de perdê-lo devido a importância dele no elenco.
“Tive a oportunidade (de sair), mas aqui no Palmeiras são muito diretos. Se dizem não é não. Sou um jogador importante para o clube, então não havia possibilidade de ser transferido”, declarou.
Comentários estão fechados.