Píquerez ressalta a necessidade de reforço: “Pode ser muito importante”
O Palmeiras enfrenta o São Paulo na próxima quinta-feira, a partir das 20 horas, para decidir uma vaga à Semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo acabou com derrota por 1 a 0 ao rival, no Morumbi, e o Verdão tem de mudar a postura no Allianz Parque, se quiser afastar a crise que começou no Brasileirão.
Abel Ferreira & companhia venceram apenas uma nos últimos seis duelos – Bolívar, da Bolívia, por 4 a 0 na Copa Libertadores – e a torcida não hesitou em protestar. Gabriel Menino, o próprio treinador português, a Presidente Leila Pereira… Vários já foram alvos, porém, o lateral-esquerdo Joaquím Píquerez sabe que a reviravolta do Palmeiras só acontecerá se houver apoio nas arquibancadas.
“Estamos fechados entre nós, confiantes em fazer um bom jogo na quinta-feira para poder recuperar nossa confiança. O torcedor é muito importante para nós. Ficamos sabendo que haverá um corredor na saída do ônibus. Como falamos aqui: ‘todos somos um’. Então, o apoio deles durante os 90 minutos de jogo pode ser muito importante para conseguirmos a virada.”
Ídolo uruguaio
O uruguaio chegou ao Palmeiras para ser o substituto do compatriota Matías Viña, vendida ao Roma, da Itália, à época, e não decepcionou. Tanto que em menos de dois anos no Verdão, Píquerez se aproxima de uma marca histórica com o manto: 100 aparições em campo. “É muito difícil, em um clube tão grande, um estrangeiro, uruguaio, fazer 100 jogos em tão pouco tempo”, comemorou o lateral.
Seria apenas o terceiro jogador nascido no Uruguai a alcançar tal marca: Villadoniga (138 totais) e Diogo (147) são outros. Píquerez, por outro lado, é disparado quem mais comemorou títulos entre: seis. A intenção, com certeza, é ir em busca de ampliar a pilha. Nesta quinta-feira (13), o Palmeiras tem a chance de manter vivo ou dar fim ao sonho da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.