Piquerez não poupa palavras sobre possível título do Palmeiras
O lateral esquerdo Piquerez falou após treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, nesta segunda-feira (31). A equipe está se preparando para o duelo contra o Fortaleza, que ocorre na próxima quarta-feira (2).
“A expectativa é grande. Título do Brasileiro não se ganha todos os dias, é muito difícil, então, seria um mérito e um louro importantes ser um dos primeiros uruguaios campeões brasileiros pelo clube, mas isso é secundário. Ficaria muito feliz em deixar a história do Palmeiras ainda um pouco maior”, afirmou o camisa 22. “O Fortaleza é um time bom e forte. Acho que o primeiro turno deles não foi bom, mas a gente sabia que eles são um time competitivo e não mereciam estar naquela posição. Acho que eles têm um bom treinador e eles vão vir para cá fazer um jogo que lhes sirvam. Nós temos que seguir o nosso plano, não mudar nada, usar a nossa casa e a nossa torcida e buscar os três pontos”, completou.
“A verdade é que a ansiedade existe, ainda mais em uma semana larga. São muitos dias de trabalho e a gente não está acostumado porque aqui tem muitos jogos. Pessoalmente, para amenizar a ansiedade, eu estou com meu pai e com um amigo em casa e estou tranquilo, fazendo as coisas que venho fazendo, não estou mudando nada, esperando o jogo contra o Fortaleza”, finalizou Piquerez.
Após sua chegada, o uruguaio se manteve como titular absoluto de Abel Ferreira, vindo para repor a saída do compatriota Matías Viña, que foi para a Roma, da Itália.
O Verdão é o líder do Campeonato Brasileiro, com 74 pontos conquistados, dez a mais que o Internacional, segundo colocado. Faltam quatro partidas para o fim do torneio.
Amizade de atletas do Palmeiras chama a atenção
Piquerez vem tendo grande afinidade com Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. O trio do Palmeiras aparece constantemente nas redes sociais, com inúmeros vídeos e brincadeiras.
Após o título da Libertadores de 2021, Piquerez deu uma entrevista, visivelmente alcoolizado, que acabou viralizando na internet. Scarpa foi um dos principais atletas que brincaram com o companheiro, dando início em uma afinidade ainda maior.
Esse trio de amigos no entanto não estará mais juntos em 2023, com a saída de Gustavo Scarpa, que vai ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.