Piquerez não perdeu tempo e elogiou rival do Palmeiras: “Vem melhorando”

Nesta semana, o lateral uruguaio Joaquín Piquerez, do Palmeiras, não perdeu tempo e elogiou o Botafogo, rival da próxima segunda-feira (3). O Alviverde entrará em campo contra os cariocas no Rio de Janeiro, em duelo válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Botafogo vem melhorando no campeonato, ganhou o último jogo e vai jogar em casa. Mas estamos preparados, recuperando bem, trabalhando bem. Temos que nos preparar para brigar pela vitória e continuar na luta do Brasileiro”, disse.

Piquerez ainda fez questão de exaltar a vitória do Palmeiras no último jogo, frisando sobre a importância do duelo.

“Sem dúvida, foi um triunfo muito importante, principalmente pelo momento do campeonato e por ter se tratado de um rival direto. Tínhamos muitos desfalques, mas, como a gente fala, temos uma equipe muito competitiva. Jogue quem jogar, conseguimos desempenhar bem. Foi isso o que demonstramos contra o Atlético-MG e, graças a Deus, conseguimos sair com a vitória”, analisou sobre o confronto diante do Atlético-MG.

O Palmeiras venceu a equipe mineira pelo placar de 1 a 0, em Belo Horizonte, atingindo os 60 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste momento, são sete a mais que o Internacional, vice-líder (com um jogo a menos).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Piquerez analisou seu tempo de Palmeiras

Vindo do Peñarol, de seu país natal, Piquerez analisou o seu tempo vestindo a camisa do Palmeiras, além de citar as mudanças relativas em relação ao futebol uruguaio.

 “Já faz um ano e alguns meses que estou aqui. Cada treinador tem sua forma de jogo, seu sistema. O jogador tem que se adaptar o mais rapidamente possível para ajudar. No Uruguai, eu jogava de outra forma. No Palmeiras é diferente. Mas estou adaptado, no ritmo com a equipe e acredito que tenho feito as coisas bem”, concluiu.

Piquerez chegou ao Verdão para suprir a saída do compatriota Matías Viña, que foi transferido para a Roma, da Itália.

Repetindo o sucesso continental do companheiro, conquistou o título da Libertadores da América, em 2022.

Comentários estão fechados.