Píquerez elege o maior rival do Palmeiras e surpreende

O lateral-esquerdo Joaquím Píquerez cada vez mais é querido pelos torcedores. Contratado pelo Palmeiras no início de 2021 para suprir a ausência de Matías Viña, o também uruguaio escreve o nome na história do Palmeiras. Aos 24 anos, o jogador já soma cinco títulos pelo Verdão com direito à Copa Libertadores e Brasileirão.

Na última quinta-feira, Píquerez teve outra atuação de gala com a camisa do Palmeiras. O Verdão superou o Bolívar, da Bolívia, por 4 a 0 e o lateral-esquerdo participou de dois gols. Deu a assistência para Artur marcar de cabeça, além de aproveitar um belo passe de Raphael Veiga. Foi o terceiro tento do uruguaio na temporada.

Maior rival

O que chamou a atenção da torcida, porém, foi uma fala de Píquerez. O lateral-esquerdo concedeu entrevista coletiva à Conmebol e, em uma das perguntas, respondeu sobre os maiores concorrentes do Palmeiras ao título da Copa Libertadores. Sem Corinthians, São Paulo e Santos, coube levantar uma rivalidade de fora do estado.

“Na minha opinião, sem desmerecer ninguém, a rivalidade com o Flamengo hoje em dia é muito forte. Decidimos um campeonato agora no começo do ano (Supercopa do Brasil), eles têm elenco para brigar por títulos, mas acho que a Libertadores esse ano vai ser muito brigada.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Clássico na Copa do Brasil

Dentro do estado, o Palmeiras terá um rival para enfrentar nas retas finais de copa. O São Paulo, na quarta-feira (05), a partir das 19h30, é o adversário de Píquerez & companhia nas Quartas de Final da Copa do Brasil. Na última temporada, com uma certa “ajudinha” da arbitragem, o rival eliminou o Verdão nas Oitavas.

Oportunidade de ouro para uma revanche e Abel Ferreira sabe muito bem. O treinador, inclusive, ainda não decidiu se poupa os titulares no final de semana, para enfrentar o Athletico pelo Brasileirão. O Palmeiras perdeu nas últimas duas rodadas e se afastou da liderança. Já são oito pontos do líder Botafogo.

Comentários estão fechados.